sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Vergonha Municipal



Vergonha municipal.
Foi uma vergonha para os cidadãos terraaltense o que ocorreu hoje na Câmara Municipal.
O Prefeito municipal, Sr. Aroldo Pinto (PSDB) não presta contas dos recursos recebidos desde 2010, conforme denúncia publicada neste blog, baseada em documento do TCM (http://terraaltaemfoco.blogspot.com.br/2012/08/prestacao-de-contas-de-terra-alta.html ).
O vereador João Paulo (PR) pediu o afastamento do gestor para que se apurem as irregularidades levantadas pelo TCM e foi seguido pelo voto favorável do vereador Osvaldo (DEM). O vereador João Paulo desde 2010 vem pedindo a prestação de contas dos recursos recebidos pelo Município como não houve resposta, acionou o Ministério Público Estadual e o Ministério Publico Federal.
Os outros seis vereadores votaram contra, ou seja, não têm responsabilidade com o Município. Não pretendem cumprir o seu papel de fiscalizar, e acompanhar a administração municipal.
Segue abaixo a lista nominal dos vereadores que optaram pelo não esclarecimento dos recursos de 2010 no valor de mais R$ 10 milhões.
ALUIZIO PINTO – PRESIDENTE DA CÂMARA ( IRMÃO DO PREFEITO – PSDB)
JOSEANE PINTO ( EX-MULHER DO PREFEITO – PSDB)
FRANCISCO DO MAÚ ( PSC)
JOVÊNCIO AMARAL ( PSC)
ELINALDO MATOS ( PR)
JOSÉ MOZART  (PASSARINHO – PMDB)
Vale ressaltar que dos seis acima listados quatro tentam a reeleição.
Fico me perguntando será que precisamos de vereadores que não cumprem o seu papel de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos?
Em 1º de janeiro assumirá nova gestão e caso esses vereadores que votaram contra se reelejam ou elejam seus sucessores irão prestar um desserviço à comunidade. Independente se o prefeito eleito for A, B, ou C esses vereadores já mostraram que não estão compromissados com o município.
Vejam a situação de Terra Alta
Terra Alta é administrada por um prefeito que já foi detido por porte ilegal de arma, está sendo investigado pela PF ( operação Vide bula) e outras irregularidades e tudo o que temos é um punhado de vereadores que deveriam fiscalizar esses abusos e fazem justamente o contrário daquilo que se espera de um representante do povo. São cúmplices,  e tão responsáveis pelas falcatruas cometidas contra o nosso município quanto o prefeito.
Vejam postagem abaixo:
Essas eleições deveriam servir para que pudéssemos expurgar esses tipos que não cumprem seu papel de fiscalizar, pois para isso são eleitos. Dia 7 de outubro espero que a população se lembre disso no dia da eleição. Pois com esse tipo de vereador não importará se o prefeito for A, B ou C ele atuarão da mesma forma, serão coniventes com as irregularidades desde que estejam sendo beneficiados, como são esses que votaram contra.
Violência
Não bastassem todas as irregularidades, o atual prefeito que é candidato à reeleição e sua trupe andam agindo com violência contra aqueles que não o apoiam. Vejam postagem abaixo em que relato a violência sofrida por um professor do município que teve a ousadia de desfilar com a bandeira e a camisa do adversário do PSDB:

Marly Magno


Nenhum comentário:

Postar um comentário