segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A Violência e o poder

Nota de repúdio à violência praticada contra o professor Marcão.

A violência é a arma dos fracos.
Quem conhece esse ditado vai entender a nossa indignação.
Ontem à tarde o professor Marcão, de Areial, foi brutal e covardemente agredido por comparsas do atual prefeito de Terra Alta. Não houve discussão antes. Não houve desentendimento nenhum. A agressão ocorreu simplesmente por que o professor Marcos estava vestido e portava uma bandeira da oposição à atual gestão municipal.
Marcão estava com sua esposa em uma moto quando três delinquentes( não há outro nome para designar quem age dessa forma), que trabalham para o prefeito Aroldo Pinto, dois motoristas e um indivíduo não identificado, abordaram e agrediram o professor e sua esposa.
Populares impediram que o pior acontecesse.
Essa é a tônica que o atual prefeito imprime à campanha eleitoral. Pretendem se manter no poder à força, na base da violência física e psicológica. Sabemos de casos em que cabos eleitorais do atual prefeito e que ocupam cargos importantes na atual gestão estão ameaçando funcionários. Ameaçam também famílias carentes com a retirada dos benefícios do governo federal caso o atual prefeito não se reeleja.
A violência psicológica impera na campanha do PSDB em Terra Alta.
Uso este espaço democrático para denunciar essas barbáries que ocorrem no nosso município. Gostaria que todos os terraaltenses tomassem conhecimento do que ocorre em nosso município.
Se a administração municipal fizesse um bom trabalho para o população, não estaria tão desesperada a ponto de agir violentamente. Mas uma administração marcada pela falta de investimento em saúde pública (faltam médicos, medicamentos, ambulância) em educação (falta transporte escolar, merenda de qualidade, pagamento em dia dos professores), saneamento ( o município chega a ficar semanas sem água, sem coleta de lixo) não poderia esperar outra coisa da sociedade do que a reprovação dos eleitores. A partir do momento em que começam a perceber que não têm mais chances de ficar no poder, partem para a violência.
Mas Terra Alta saberá como agir no dia da eleição. Tirando do poder os sugadores do dinheiro público que vem para o município.
Vejam na postagem anterior que o prefeito foi responsabilizado pela não prestação de contas de mais de R$ 10 milhões de reais, referentes a repasses no ano de 2010. Imaginem dos outros anos, já que desde 2009 não é feita a prestação de contas do município.
Pensem.
Mudem.
Terra Alta merece algo melhor que está aí!
Chega de violência.
Votem consciente!

Professora Marly Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário